Grupo NH e Hispania chegam a acordo para ampliar hotel NH Málaga

Hotel NH Málaga que vai ser comprado pela Hispania de George SorosO grupo hoteleiro NH, um operador multinacional com cerca de 400 hotéis em 30 países, e a Hispania, veículo de investimento e gestão de activos imobiliários de referência em Espanha com participação do multimilionário George Soros, chegaram a um acordo para a venda e posterior aluguer do actual hotel NH Málaga, bem como a futura aquisição do alargamento do mesmo, em que o grupo NH planeia desenvolver no terreno adjacente ao hotel. O acordo vai aumentar a capacidade actual de 133 quartos para 245.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group, afirmou: “A operação engloba-se dentro da estratégia de rotação de activos da Companhia, e envolve a melhoria do hotel e aumento do inventário de quartos logo que esteja concluída a expansão, aproveitando o seu potencial, operando sob um contrato de aluguer variável de longo prazo”.

A transacção, avaliada como um todo, em 41 milhões de euros, foi estruturado em duas fases principais: Venda e posterior aluguer do actual NH Málaga e Aquisição da ampliação do hotel.

Venda e posterior aluguer do actual NH Málaga à Hispania participada de George Soros

Inicialmente, a Hispania adquiriu o hotel NH Málaga e concordou com a continuidade do funcionamento do grupo hoteleiro NH através de um contrato de aluguer variável de longo prazo com um mínimo garantido. Além disso, Hispania comprometeu-se em investir para melhorar o produto existente, através da remodelação do estabelecimento programado para ser concluído até Junho de 2019.

O NH Málaga, era propriedade do grupo hoteleiro desde 1999, e encontra-se numa localização estratégica no centro da cidade, perto da zona de comércio, lazer e turismo. O hotel tem actualmente 133 quartos , 9 salas para eventos, uma delas com capacidade para 1.000 assistentes, além de um restaurante, duas esplanadas e um ginásio completo.

Aquisição da ampliação do hotel na Costa del Sol

Como parte da transacção, ambas as empresas concordaram com a futura aquisição por parte da Hispania no alargamento que o grupo NH planeia desenvolver na parcela contigua ao NH Málaga. Esta operação está sujeita à conclusão da construção da expansão, prevista entre o último trimestre de 2018 e o primeiro de 2019. A expansão irá incluir 115 quartos e uma vez concluída a sua venda, o NH Hotel Group vai operar essa extensão com um contrato de renda variável de longo prazo com um mínimo garantido.

Hispania tem no seu portefólio 37 hotéis, totalizando 10.700 quartos, que de acordo com seus dados, faz com que seja a maior sociedade proprietária não operadora de hotéis em Espanha, unidades que estão sobretudo localizadas nas principais zonas turísticas.

,

Deixe aqui o seu comentário