Hilton lança iniciativa para ter mais 100 hotéis em África daqui a 5 anos

Recepção do DoubleTree by Hilton Nairobi HurlinghamO grupo hoteleiro comprometeu-se a investir um total de 50 milhões de dólares nos próximos 5 anos no programa Hilton Africa Growth Initiative com objectivo de apoiar a expansão do seu portefólio de hotéis na África subsariana.

Estes fundos têm por objectivo financiar a transformação e conversão de cerca de 100 hotéis com aproximadamente 20.000 quartos em vários países africanos em unidades da marca Hilton, incluídas as suas marcas de referência Hilton Hotels & Resorts,  DoubleTree by Hilton e a recentemente lançada Curio Collection by Hilton.

Patrick Fitzgibbon, Vice-Presidente Sénior de Desenvolvimento da Hilton para a Europa, Médio Oriente e África, disse: “A Hilton continua empenhada em crescer em Africa, estando presente no continente há mais de 50 anos. O modelo de transformaçao dos hotéis existentes na marca Hilton provou ser uma estratégia de sucesso em varios mercados e esperamos encontrar grandes oportunidades de transformar hotéis em marcas Hilton através desta iniciativa”.

Fitzgibbon, acrescentou: “Permite-nos aumentar rapidamente o nosso portefólio e proporciona retornos aos proprietários aumentando a exposição aos viajantes de negócios a mais turistas internacionais, inter-regionais e domésticos, e especificamente aos nossos 65 milhões de membros da Hilton Honors que desejam ficar connosco nas nossas suites líderes da indústria. Vemos um grande potencial nas cidades-chave e nos aeroportos como na possibilidade de desenvolver a nossa oferta nos resorts e nos hotéis safaris”.

Estes hotéis beneficiarão de todas vantagens associadas à proposta da marca líder da indústria Hilton e às plataformas comerciais de nível mundial. Os hóspedes poderão também tirar partido das plataformas inovadoras da Hilton tais como o check-in online e a possibilidade de escolher quartos individuais no momento da reserva através da aplicação Hilton Honors.

Fitzgibbon disse também: “A gama de marcas que temos à nossa disposição permite aos proprietários a flexibilidade de escolher a dimensão adequada para a sua propriedade. Já implementámos esta iniciativa com dois hotéis: a nossa primeira propriedade DoubleTree by Hilton no Quénia e o nosso primeiro hotel no Ruanda, e esperamos poder anunciar novas instalações antes do final deste ano.”

O primeiro hotel a beneficiar desta iniciativa é o Amber Hotel na Ngong Road em Nairobi (na foto superior), com 109 quartos, que será reinaugurado sob a marca de luxo DoubleTree by Hilton. O hotel que abriu em 2016 está actualmente a ser renovado e fará parte da marca no final do ano. Após a renovação, o hotel será conhecido como DoubleTree by Hilton Nairobi Hurlingham continuará a ser operado pelo mesmo proprietário através de um acordo de franchising e sob a liderança do seu actual Director-Geral, Elisha Katam.

Edifício do hotel DoubleTree by Hilton Kigali City Centre

DoubleTree by Hilton Kigali City Centre

O Ubumwe Grande Hotel, localizado no distrito empresarial de Kigali, disporá de 153 quartos e funcionará sob a marca de luxo DoubleTree by Hilton quando for totalmente transformado em 2018. Esta unidade em franchising, com 134 quartos de hóspedes e 19 apartamentos, abriu em Setembro de 2016. Algumas alterações serão feitas de forma a rebaptizar o Hotel que será a primeira propriedade da Hilton no Ruanda. Quando adoptar a marca, o hotel será conhecido como DoubleTree by Hilton Kigali City Centre.

A Hilton opera actualmente 19 hotéis na África Subsariana, tendo planeados outros 29 incluindo o Hilton Niamey que será o primeiro hotel a abrir no Níger sob uma marca internacional. O grupo está presente no continente africano há mais de 50 anos.

Publicado em Hotéis nos temas , .