Havaí é o primeiro destino da low cost AirAsia X nos Estados Unidos

Companhia low cost AirAsiaX vai ter 4 voos por semana para o HavaíA companhia aérea low cost AirAsia X anunciou a sua primeira ligação para os Estados Unidos, duas semanas depois de ter recebido a autorização da Administração Federal de Aviação norte-americana. A companhia de baixo custo da Malásia do luso-descente Tony Fernandes, disse em comunicado que vai ter 4 voos por semana para Honolulu, no Havaí (EUA), com uma escala de duas horas no aeroporto Osaka Kansai, a partir do dia 28 de Junho.

Os voos serão operados por uma aeronave airbus A330-300 com capacidade para 12 passageiros na classe premium (com assentos reclináveis) e 365 passageiros em Económica.

Datuk Kamarudin Meranun, CEO da AirAsia X, afirmou: “Esta é uma nova rota que todos nós esperávamos. Agradecemos a todas as autoridades e os governos em causa pelo seu apoio. O seu voto de confiança tornou possível o lançamento desta rota original e vamos trabalhar em estreita colaboração com todas as partes para assegurar que podemos ligar mais pessoas através desta ligação intercontinental.”

Actualmente, as operações da AirAsia X estendem-se até à Arábia Saudita, Austrália, China, Coreia do Sul, Índia, Irão, Japão, Maurícias, Nepal, Taiwan e Nova Zelândia. A companhia low cost está em negociações para retomar os voos para a Europa e em concreto para Londres Gatwick ainda este ano, operados pelos Boeing 777-300ER.

Publicado em Low Cost nos temas , .