Green Globe considerou grupo Mövenpick o mais sustentável do Mundo

O Mövenpick Resort Bangtao Beach, em PhuketMövenpick Hotels & Resorts foi nomeado o grupo hoteleiro mais sustentável do mundo pelo 2º ano consecutivo pelo famoso organismo de certificação Green Globe. A empresa de hotéis internacional também foi saudada como líder de sustentabilidade global no “Green Globe Report 2017”, com mais de 50% das suas unidades certificadas em todo o mundo, alcançando o prestigiado status Gold da entidade – um atributo concedido a hotéis e resorts que alcançaram a certificação Green Globe por cinco anos ou mais.

Estes hotéis foram auditados de forma independente em 385 indicadores de desempenho e cumpriram ou excederam consistentemente os padrões e critérios que este rigoroso processo de certificação implica. “Este ano é um marco importante na viagem de sustentabilidade da Mövenpick Hotels & Resorts”, disse o CEO da Green Globe, Guido Bauer.

Nos últimos 25 anos, a Green Globe estabeleceu os mais altos padrões de certificação de sustentabilidade para a indústria de viagens e turismo. O requisito principal é que as propriedades executem um plano de gestão activo de sustentabilidade que ofereça desempenho nas áreas de contribuição socio-económica; protecção ambiental; e a preservação da cultura e património. Para cada hotel e resort Mövenpick certificado pela Green Globe, este plano é activado por meio de uma equipa interna, e, para garantir a verificação dessas acções, é realizada regularmente uma inspecção independente no local.

Os exemplos de melhores práticas destacados no relatório da Green Globe incluem:

  • O Mövenpick Hotel Stuttgart Airport na Alemanha por reduzir o consumo de energia em 36% e implementar um programa efectivo de redução de CO2;
  • O Hotel Mövenpick Ibn Battuta no Dubai que atingiu uma redução anual de resíduos de 60 toneladas;
  • O Mövenpick Resort El Quseir no Egipto, por desenvolver um recife artificial para proteger os recifes de corais em extinção, que são vitais para sustentar a biodiversidade;
  • O Mövenpick Resort Sharm El Sheikh com 2.232 metros quadrados de árvores frutíferas, vegetais e flores, gerando produtos frescos para a cozinha do hotel e oferecendo aos hóspedes uma experiência autêntica;
  • O Mövenpick Resort Bangtao Beach em Phuket (na foto), por instalar uma inovadora máquina de abastecimento de água de alta tecnologia.

Olhando para 2018, o grupo hoteleiro estabeleceu objectivos ambiciosos da Green Globe para as suas propriedades novas e em funcionamento, explicou Olivier Chavy, presidente e CEO da Mövenpick Hotels & Resorts.

Publicado em Hotéis nos temas .