Governo Inglês dá luz verde a 3ª pista no aeroporto Londres Heathrow

Projecto para a 3ª pista no aeroporto de Londres HeathrowO governo Inglês deu luz verde a uma 3ª pista no aeroporto de Londres Heathrow, após vários anos de atraso e adiamentos da decisão. A noticia foi no geral bem recebida pela indústria de viagens. Quando o projecto estiver concluído, ficará para a história como a primeira pista construída no sudeste da Inglaterra desde a Segunda Guerra Mundial.

Na declaração governamental pode ler-se: ” A decisão do governo sobre o seu local preferido, que será avaliado no próximo ano, sublinha o seu compromisso de manter o Reino Unido aberto para os negócios, agora e no futuro, e como um hub para o turismo e o comércio”.

A nova pista no aeroporto de Londres Heathrow vai trazer benefícios económicos para os passageiros e para a economia do Reino Unido num valor de até £61 mil milhões, segundo estimativas do governo britânico. Serão criados até 77.000 postos de trabalho locais ao longo dos próximos 14 anos, e o aeroporto comprometeu-se a criar 5.000 novos estágios durante o mesmo período.

A segunda pista no aeroporto de Londres Gatwick que também estava em discussão e concorria com o aeroporto rival de Londres, por enquanto foi rejeitada no conselho de ministros. Gatwick chegou mesmo a publicitar um estudo mostrando que Heathrow não cumpria as qualidades de ar mínimas para a população.

Um porta-voz do aeroporto de Londres Heathrow disse: “Congratulamo-nos com a notícia de que Heathrow é o local preferido do Governo para uma nova pista e estamos ansiosos por ouvir os pormenores mais tarde do secretário dos Transportes. A expansão de Heathrow é a única opção que vai permitir a todo o Reino Unido um crescimento global, ajudando a construir uma economia mais forte e mais justa.”

O mesmo porta-voz acrescentou: “Aguardamos todos os pormenores, mas Heathrow está pronto a trabalhar com o governo, empresas, companhias aéreas e comunidades locais para proporcionar um aeroporto que é justo, acessível e assegura os benefícios de expansão para todo o Reino Unido.”

Publicado em Notícias nos temas , .