GDS-Index divulga lista dos destinos MICE mais sustentáveis

Vista da cidade de Gotemburgo e seu porto durante o anoitecerO Global Destination Sustainability Index (GDS-Index) lançou o seu segundo ranking do desempenho de sustentabilidade de 40 destinos MICE em todo o mundo.

GDS-Index é uma plataforma colaborativa que promove o crescimento sustentável dos destinos de conferências internacionais através da partilha de conhecimento, capacitação e benchmarking em quatro áreas principais: estratégia e infra-estrutura ambiental da cidade; desempenho da sustentabilidade social da cidade; suporte à indústria (restaurantes, hotéis e centros de convenções); estratégia e iniciativas dos Convention Bureau.

Os resultados de 2017 foram anunciados no Congresso Internacional da Associação de Congressos e Conferências, com o Prémio Global a ser entregue a Gotemburgo na Suécia, que também ganhou o Prémio de Inovação pela sua aplicação pioneira que facilita maior acessibilidade aos eventos.

Glasgow na Escócia foi reconhecida com o Prémio Melhor Aperfeiçoamento pela sua excelente conquista em atrair as partes interessadas através da sua campanha People Make Glasgow Green e para gerar desempenho de sustentabilidade.

A lista que pode consultar [AQUI], colocou nos 10 primeiros lugares os seguintes destinos:

  1. Gotemburgo 92%
  2. Oslo 85%
  3. Copenhaga e Reykjavík 82%
  4. Glasgow 80%
  5. Estugarda 79%
  6. Helsínquia 78%
  7. Uppsala 77%
  8. Zurique 76%
  9. Malmo 74%
  10. Västerås 69%

Com uma pontuação de 92 em 100 pontos possíveis, Gotemburgo chegou ao topo da lista de destinos MICE no GDS-Index. Camilla Nyman, CEO da Göteborg & Co., afirmou: “O objectivo de Gotemburgo é estar na Liga em termos de sustentabilidade. Todas as iniciativas que a cidade leva em colaboração com as empresas locais contribuem para esse sucesso. Isso está muito em linha com a nossa ambição de continuar a aumentar todos os aspectos da sustentabilidade”.

Publicado em Destinos nos temas .