Finnair enfrenta eventual suspensão de voos por restrições dos pilotos

Logo da Associação de Pilotos da FinlândiaA Finnair está a preparar-se para possíveis cancelamentos de voos específicos devido a restrições de trabalho estabelecidas pela Associação dos Pilotos Finlandeses. Em casos imprevistos, a Finnair pode não ter pilotos suficientes para operar determinados voos devido às restrições impostas pela Associação de Pilotos da Finlândia.

Essas restrições incluem a proibição dos pilotos trabalharem em voos suplementares e alterações de última hora na tripulação quando alguns dos membros estiver doente ou indisposto.

Ainda decorrem negociações colectivas entre a Finnair e a Associação de Pilotos da Finlândia. O acordo colectivo de trabalho expirou no dia 15 de Novembro de 2016.

A Finnair pode precisar cancelar um voo, por exemplo, se um piloto ficar doente e não houver quem o substitua na lista de suplentes para preencher a posição. Actualmente, a Finnair tem menos pilotos disponíveis para o serviço operacional do que o normal, já que a companhia aérea está a formar pilotos para os novos tipos de aeronaves e posições como parte da sua estratégia de crescimento.

A Finnair está a planear alugar uma aeronave com tripulação para cobrir possíveis cancelamentos nas rotas europeias.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .