Filha do ex-presidente Bill Clinton entra para administração da Expedia

Expedia Inc contrata Chelsea Clinton para AdministradoraA filha do antigo presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, foi nomeada para o conselho de administração da Expedia. A CNN Money revelou a nomeação de Chelsea Clinton após um registo público para a Securities and Exchange Commission.

Chlesea, filha única do casal Clinton, tem actualmente 37 anos tendo tirado o curso de História na Universidade de Stanford nos EUA. Posteriormente estudou Ciências Politicas na University College em Oxford no Reino Unido, seguindo-se mais um Mestrado em Saúde Publica na Universidade de Columbia, tendo frequentado nos últimos anos uma Graduação em Serviços Públicos na Universidade de Nova Iorque.

Ao ingressar na Expedia, tornar-se-à no 14º membro do Conselho de Administração desta empresa de viagens, que tem a sua sede em Bellevue, Washington. Chelsea Clinton vai vai ganhar cerca de US $45.000 de vencimento fixo e mais de US $250.000 em opções, de acordo com uma declaração próxima da Expedia.

Clinton, também faz parte do conselho da AC/InterActive Corp, que possui várias marcas online bem conhecidas, incluindo Dictionary.com e Investopedia. Também faz parte de uma série de empresas sem fins lucrativos, incluindo a School of American Ballet e a Health Access Initiative, que faz parte da Fundação Clinton, criada pelo seu pai depois de ter deixado a Casa Branca em 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.