fastjet entra em Moçambique e retoma voos para Cataratas de Vitória

Bom dia Moçambique: companhia aérea fastjet chega a Moçambique

A 26 de Outubro de 2019, a companhia aérea fastjet decidiu suspender os voos em Moçambique, devido ao excesso de oferta e prejuízos acumulados.

A companhia aérea que opera actualmente na África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue, será a primeira transportadora de baixo custo a entrar no mercado moçambicano e o lançamento chega quando a companhia aérea se posiciona para o seu crescimento.

Comentando o lançamento, o CEO da fastjet, Nico Bezuidenhout, disse: “O anúncio de hoje marca a primeira expansão da Fastjet desde a implementação do nosso plano de estabilização e verá a companhia aérea entrar num mercado onde a procura sustentada de viagens de lazer e negócios apresenta um negócio muito positivo.”

Os planos iniciais da fastjet são para operar nalguns dos maiores centros urbanos de Moçambique com a aeronave Embraer E145 de 50 lugares. O lançamento é em parceria com a Solenta Aviation Mozambique, uma divisão do accionista Solenta Aviation. O calendário, a rede e a data de venda dos voos em Moçambique da fastjet serão anunciados em breve.

A fastjet retomou os seus voos entre Joanesburgo e Cataratas de Vitória, com as reservas a mostrar números muito positivos. A rota que teve inicio em Março de 2016 foi temporariamente suspensa durante o período de implementação do plano de estabilização da companhia aérea.

A fastjet voa entre Joanesburgo e Cataratas de Vitória às quintas, sextas e domingos. O turismo para este resort urbano teve 21% de crescimento durante os últimos 12 meses de acordo com os relatórios publicados no Zimbábue, com o consequente aumento do tráfego aéreo, juntamente com a  renovação de US$ 150 milhões do aeroporto no ano passado, como factores contributivos significativos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .