Estudo diz que 60% dos hospedes Airbnb não volta a hotéis

Simbolo da airbnb feito com floresUm novo estudo efectuado pela Goldman Sachs indica que apenas 40% dos viajantes são susceptíveis de voltar a ficar em hotéis convencionais depois de usarem os serviços de partilha de casa, como o Airbnb, FlipKey e HomeAway. No sentido oposto 60% declaram não voltar a utilizar os serviços hoteleiros.

O estudo analisou a opinião de 2.000 consumidores dos EUA e revelou que os serviços do tipo airbnb, encontram uma grande aceitação em todas as faixas etárias e estratos sociais, e não apenas nos jovens nascidos neste século.

A pesquisa revelou que “Se as pessoas se hospedaram em alojamentos particulares, durante os últimos cinco anos, então a probabilidade de voltarem a preferir hotéis tradicionais é reduzido para metade”.

“Achamos interessante que as pessoas mudem de opinião radicalmente depois de ficarem hospedadas neste tipo de alojamentos. Ou seja, deixam de preferir os hotéis e passam a preferir as acomodações particulares.”

Em contraste, 79% daqueles que ainda não tenham utilizado os serviços de hospedagem do estilo Airbnb (símbolo na foto feito com flores), continuam mais propensos a preferir estadias convencionais nos hotéis.

O relatório final indicou a percentagem que durante o último ano tinha optado por uma casa particular de acordo com a faixa etária:

  • 67% dos consumidores entre 18 e 24;
  • 75% dos viajantes na faixa 25-34 anos;
  • 64% dos entrevistados com idade entre 35-44.
Publicado em Hotéis.