Egipto revela plano audaz para recuperar turistas em 6 meses

Vista da ilha Giftun em Hurghada no EgiptoO Ministro do Turismo do Egipto revelou um plano de seis medidas para recuperar turistas no prazo de 6 meses. Os planos não referem questões de segurança que provocaram o cancelamento dos voos de muitas Companhias Aéreas e à não disponibilização de pacotes de férias por parte das operadoras turísticas para as estâncias mais conhecidas do país como Hurghada (na foto) e Sharm el Sheikh.

No primeiro trimestre de 2016 o número de visitantes estrangeiros no Egipto desceu 40% tendo como referência os últimos anos.

Yehia Rashed, ministro egípcio, disse que esperava reviver a era dourada do sector turístico ao anunciar o Plano 6×6 de Impacto no Turismo. “O meu primeiro e único objectivo é trazer um grande número de turistas de volta para o Egipto”, disse ele.

“Para fazermos isto precisamos de uma acção concertada e uma parceria com as entidades egípcias e internacionais ligadas ao turismo. O Plano engloba toda a acção que reúne as áreas prioritárias do turismo egípcio, oferecendo apoio e melhorias à medida que avançamos.”

As 6 medidas do plano são:

  1. Trabalhar com parceiros internacionais de turismo para restaurar o sucesso do destino;
  2. Trabalhar em parceria com a companhia aérea nacional do Egipto, EgyptAir, para desenvolver novos destinos, e apoiar as companhias aéreas charter e de baixo custo empresas para trazerem mais turistas para o país;
  3. Melhorar as infra-estruturas turísticas do Egipto, apoiando os investidores e inovando com novas ideias;
  4. Aumentar a fasquia para atingir os elevados padrões internacionais através de níveis de produtos e serviços actualizados nos estabelecimentos turísticos;
  5. Procurar trazer investimento estrangeiro directo para o turismo egípcio;
  6. Desenvolver a tendência crescente no sector hoteleiro sustentável e amido ambiente bem como nos transportes e actividades.

O ministro do Turismo, admitiu que o prazo de seis meses era muito ambicioso para implementar estas 6 medidas, e afirmou: “Mas eu também sou ambicioso para o nosso sector turístico. Quero ver uma acção positiva e que essa acção tenha um impacto imediato. As medidas 6 em 6 permitem-nos focar as nossas energias nos elementos mais importantes”.

Publicado em Destinos nos temas , .