easyJet recebeu primeiro-ministro David Cameron na sua sede em Luton

David Cameron discursa na sede da low cost easyJet em LutonA easyJet congratulou-se com a visita do primeiro-ministro britânico David Cameron à sua sede em Luton no dia 24 de Maio. Várias centenas de funcionários da easyJet, incluindo pilotos, tripulação de cabina, engenheiros e pessoal administrativo, participaram do evento. O primeiro-ministro deu aos funcionários da easyJet a oportunidade de ouvirem a posição do Governo sobre o próximo referendo da União Europeia. Eles também tiveram a oportunidade de colocar as suas perguntas ao primeiro-ministro durante o evento.

Falando de seu hangar de aviões em Luton, Carolyn McCall, CEO da easyJet, comentou:

“A easyJet foi fundada como resultado da desregulamentação pela UE. Somos agora uma verdadeira companhia pan-europeia a voar mais de 800 rotas em cerca de 31 países. As aeronave Airbus A320 aqui no hangar são totalmente fabricadas na Europa, com as asas e outros componentes feitos aqui no Reino Unido. Para a easyJet e para os nossos passageiros a adesão à UE tem sido uma coisa boa.”

“O espaço de aviação comum criado pela UE permite que qualquer companhia aérea europeia voe para qualquer lugar na Europa. Não há limites, nem restrições. Isto teve como consequência uma diminuição dos custos de todas as companhias aéreas e permitiu tarifas low cost como as da easyJet. Desde que este acordo foi introduzido, as tarifas desceram 40% e os passageiros têm maior escolha com mais 180% de rotas.

“Este acordo tem apoiado o crescimento do sector de viagens e turismo do Reino Unido, que está agora no valor de 188 mil milhões de Libras e representa mais de 10% da nossa economia. Mais de quatro milhões de empregos, directa e indirectamente, são suportados por viagens e turismo – mais de 12% do emprego total do Reino Unido.”

Publicado em Low Cost nos temas , .