easyJet inova com funcionalidade no Amazon Alexa para ver estado do voo

Logo da Amazon Alexa e da easyJettecA easyJet tornou-se a primeira companhia aérea europeia a lançar uma funcionalidade (skill) para o Amazon Alexa, permitindo que os passageiros verifiquem facilmente e rapidamente o estado do seu voo. As skills são funcionalidades incorporadas no Alexa que permitem aos utilizadores interagir com dispositivos, como o Amazon Echo e o Amazon Echo Dot, usando apenas a voz.

Os clientes da easyJet podem agora iniciar uma conversa, simplesmente dizendo: “Alexa, open easyJet”, e verificarem as informações mais recentes sobre a chegada e a partida do seu voo desta companhia aérea low cost.

Se um passageiro souber o número do seu voo, basta simplesmente pedir o estado do voo online, mas também se não conhecer o número exacto, desde que conheça o aeroporto de partida e o de destino, o Alexa poderá ajudá-lo a encontrá-lo.

James Millett, Director de Digital e Marketing da easyJet, comentou: “Estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos nossos passageiros outro novo canal digital para tornar as suas viagens ainda mais fáceis. Com a crescente popularidade dos produtos Echo e Alexa da Amazon, este novo skill é uma maneira fácil, eficiente e inovadora para os clientes verificarem o estado do voo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em colaboração com a Amazon que, como a easyJet, estão a adoptar tecnologia para ajudar a tornar o relacionamento com os seus clientes mais simples e mais transparente”.

É fácil habilitar esta skill: Os clientes podem simplesmente dizer Alexa, enable easyJet, ou simplesmente tocar em “skills” no menu da app Alexa e procurar a easyJet antes de activar.

A companhia aérea easyJet tem incorporado inúmeras inovações no relacionamento com os seus clientes como a possibilidade do pagamento Apple Pay no seu site.

,

Deixe aqui o seu comentário