Video de um A380 da Emirates que andou aos papeis em Düsseldorf

A380 da Emirates a aterrar em Dusseldorf sob tempestade XavierUma aeronave A380 da Emirates fez uma aterragem atribulada em Düsseldorf na quinta-feira 5 de Outubro, em consequência da tempestade que assolou a Alemanha.

O video capturado por um Plane Spotter mostra a destreza e/ou sorte dos pilotos que evitaram uma abordagem à pista que poderia ter resultado num acidente com graves consequências. Inicialmente parecia uma aterragem normal com ventos cruzados, mas o A380-861 A6-EDQ da Emirates andou literalmente aos papéis.

Durante esse dia o Aeroporto Internacional de Düsseldorf (DUS) esteve sob aviso de ventos fortes e elevada turbulência. A Emirates opera com o A380 em Dusseldorf desde Julho de 2015.

O voo Emirates EK-057 teve como origem o Dubai (DBX-DUS) e a aterragem foi feita na pista principal 23L. Através do vento com rajadas fortes, a aeronave apresentava-se no lado esquerdo quando o piloto se fez à pista direccionando-a para o lado direito e o avião efectuou uma aterragem emocionante balançando entre um lado e o outro.

De 4 a 6 de Outubro a tempestade Xavier varreu o norte e o leste da Europa causando grandes estragos, tendo afectado a Alemanha principalmente na quinta-feira 5 de Outubro. A tempestade causou pelo menos nove mortes na Alemanha e na Polónia.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .