Gigante chinês das viagens Ctrip estuda aquisição de OTA Sueca

Logo da Agência de Viagens Online etraveliO maior operador de serviços turísticos da China, Ctrip.com, está a estudar a aquisição da Etraveli AB, uma empresa de turismo online (OTA) pertencente ao gigante da comunicação social alemã ProSiebenSat.1 Media. Para além da Ctrip, outras empresas como Blackstone Group com sede em Nova Iorque também estão a considerar avançar uma proposta pela Etraveli.

Com sede em Uppsala na Suécia, a maior licitação da Etraveli pode chegar aos cerca de USD543 milhões isto é 500 milhões de euros. Em 2016 a empresa efectuou reservas no valor de 1.8 mil milhões de euros e teve uma receita de 90 milhões de euros em 2015.

Thomas Ebeling, presidente executivo da ProSiebenSat.1, disse durante uma tele-conferência que a empresa estava a avaliar o seu negócio de turismo online, que atraiu grande interesse de investidores financeiros e estratégicos. Thomas Ebeling acrescentou que a avaliação estava em curso e esperava estar concluída nos próximos meses.

A Etraveli opera empresas em 46 países em todo o mundo, tem mais de 300 funcionários e 10 marcas como a SuperSaver, GoToGate, Seat24, Travelfinder.. Em 2015, a ProSiebenSat.1 concordou em adquirir a Etraveli cujo negócio foi fechado em cerca de 235 milhões de euros. A empresa vende tarifas aéreas de 650 companhias e estadias de 250.000 hotéis em mais de 6.000 destinos.

Actualmente, o valor de mercado da Ctrip é superior a 25 mil milhões de euros. Este gigante chinês também adquiriu a empresa britânica de busca de viagens online Skyscanner por aproximadamente €1.65 mil milhões e decidiu investir na empresa de viagens online da Índia MakeMyTrip.

Publicado em Notícias nos temas .