Costa Cruises recupera navio de Cruzeiros para Espanhóis

Panorama Suite no navio de Cruzeiros Costa neoRivieraA Companhia Costa Cruises vai recuperar o espírito da extinta Iberocruceros e dedicar o navio de cruzeiro NeoRiviera para passageiros espanhóis. Os itinerários vão desenvolver-se no mar Mediterrâneo pelo mar Egeu e Adriático, e a programação adaptada ao mercado espanhol.

O MS Costa neoRiviera foi inaugurado em 1999, tem capacidade para 1700 passageiros e 670 tripulantes. Entre 2003 e 2013 pertenceu à Iberocruceros, que operava em exclusivo para Espanha. A IberoCruceros com nome original Viajes Iberojet, foi fundada em 2003 e renomeada em 2007, quando foi adquirida pela Carnival e Orizonia, após a sua falência. Em Novembro de 2014 a Iberocruceros foi absorvida pela Costa Cruises.

As operações do Costa neoRiveira dedicadas a Espanha têm inicio na Páscoa, altura em que já se encontra praticamente esgotado, prolongado-se durante o Verão até 12 de Setembro. A tripulação será espanhola e a animação adaptada para este mercado. As escalas serão mais alargadas que o habitual e o porto de partida e chegada localizados em destinos diferenciados.

O embarque e chegada em portos diferentes é coordenado com voos directos tanto de ida e volta, graças aos acordos que a Costa Cruises efectuou com as Companhias Aéreas Air Europa, Vueling e Iberia em operações charter que saem de Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona.

Publicado em Notícias nos temas , .