Chototel divulga primeiro hotel Super Low-Cost do Mundo por US$2

Desenho do futuro hotel Chototel que custa 2 dólares por diaO nome Chototel é derivado da expressão Chotu, que significa pequeno em Hindi, e hotel. A empresa hoteleira com sede em Londres foi criada para disponibilizar soluções de habitação dignas para a crise global de alojamento. Chototel foi fundada por Rhea Silva, que pertence à 3ª geração de uma família de empreendedores sociais com experiência na construção de habitações e hotéis a preços acessíveis.

A Chototel vai lançar hotéis super low-cost, onde as tarifas começam a partir de US$ 2 por dia com infra-estruturas sociais e utilitárias como creches, cozinhas comunitárias, etc. O modelo operacional, deverá gerar retorno financeiro, e ainda ser capaz de criar impacto social e ambiental sem precedentes.

O acesso a um quarto acessível e decente é tão fundamental para a saúde e o bem estar das pessoas, que é essencial ao bom funcionamento das economias e como tal inscrito na Declaração da ONU dos Direitos Humanos. No entanto, no desenvolvimento das economias avançadas, as cidades defrontam-se com o desafio de acomodar os seus cidadãos mais pobres.

Os hotéis Chototel querem surpreender o sector imobiliário global e a empresa aceitou o desafio de resolver o problema da pobreza imprescritível de habitação. O primeiro projecto-piloto teve início com a construção perto de Bombaim na Índia. Alguns dos outros locais onde o Chototel será lançado são:

  • Lagos na Nigéria;
  • Bristol no Reino Unido;
  • Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

A ideia de perturbar o mercado imobiliário tem atraído um forte apoio, e Chris Phillips juntou-se a Rhea. Chris tem desfrutado de uma carreira bem sucedida na City, ao presidir a diversas empresas cotadas no Reino Unido e na Alemanha e foi nomeado presidente não-executivo.

Chototel é membro da Bolsa de Valores Sociais de Londres.

Publicado em Hotéis.