Falta de champanhe obriga avião da SWISS a aterrar de emergência

Copo de champanheO voo LX1325 da companhia aérea SWISS que realizava a ligação entre Moscovo e Zurique no sábado 9 de Dezembro teve que pedir uma aterragem de emergência em Estugarda na Alemanha, por causa, da atitude agressiva de um passageiro que não viu o seu champanhe chegar.

Após a sua identificação e detenção, a mulher suíça de 44 anos que viajava em classe business foi multada em 5800 francos (cerca de 5000 euros). Segundo a polícia, o comportamento da mulher tornou-se muito agressivo durante o voo operado por uma aeronave Airbus A320.

Ela teria inicialmente pedido champanhe, sem no entanto ter sido servida, a passageiro começou então a reclamar perturbando os demais passageiros. Um membro da tripulação pediu-lhe que se acalmasse mas ela continuou a provocar distúrbios tendo agarrado o tripulante.

Nessa altura, o comandante do voo da SWISS entre Moscovo e Zurique tomou a decisão de aterrar de emergência no aeroporto de Estugarda. A passageira foi obrigada a sair e foi recebida pela polícia que lhe aplicou uma multa de 5.000 euros. Por último a passageira queria voltar a embarcar no avião, mas o piloto recusou. As autoridades disseram que esta escala imprevista custou dezenas de milhares de francos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .