Operação sazonal da Cathay Pacific para Barcelona passa a anual

Parque Güell na cidade de Barlcelona para onde a Cathay Pacific vai ter 4 voos por semana desde Hong KongA Cathay Pacific anunciou que a sua operação sazonal para Barcelona durante o pico do verão vai passar a ser um serviço regular anual a partir de 15 de Abril de 2018. Começando com três serviços semanais de Hong Kong, passará a 4 voos por semana a partir de 1 de Julho de 2018.

Os novos voos, que serão operados pelo tecnicamente avançado Airbus A350-900 e complementarão a rota de quatro frequências semanais da Cathay Pacific para Madrid (que aumenta para cinco voos por semana a partir de 29 de Outubro de 2017), significando que a companhia aérea disponibilizará mais voos sem escalas para a Espanha a partir da Ásia do que qualquer outra transportadora aérea.

O director comercial e de carga Ronald Lam da Cathay Pacific explicou que a popularidade da rota sazonal Hong Kong – Barcelona iniciada a 2 de Julho e prevista até 28 de Outubro de 2017, foi fundamental na decisão de tornar a capital da Catalunha um destino anual.

“Os nossos clientes beneficiarão de mais opções e maior flexibilidade através da expansão da nossa rede e do aumento de frequências”, disse Lam. “Estamos muito satisfeitos por estar a servir brevemente a grande cidade de Barcelona ao longo do ano. A procura na rota excedeu as expectativas e os comentários dos clientes têm sido esmagadoramente positivos. Crescer o nosso alcance para destinos que não eram operados desde Hong Kong permite-nos arrecadar novas fontes de receita e solidificar o status da cidade como o maior centro internacional da Ásia”.

A Cathay Pacifis vai também incrementar as ligações entre Hong Kong e Tel Aviv. Lançada em Março de 2017 com uma operação quatro vezes por semana, a rota operada pelo Airbus A350-900 será operada seis vezes por semana a partir de 25 de Março de 2018, aumentando para diária em Outubro e Novembro.

Entretanto, a companhia aérea regional Cathay Dragon da Cathay Pacific aumentará a frequência dos seus serviços entre Hong Kong e Fukuoka a partir de 18 de Dezembro de 2017.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .