Capital Airlines abre rota com 3 voos semanais entre Qingdao e Madrid

Logo da companhia aérea Capital Airlines que vai ter 3 voos para LisboaA companhia aérea Beijing Capital Airlines está a planear lançar no final de Outubro uma nova ligação entre Qingdao e Madrid, a sua 3ª rota até Espanha, e uma outra para Sydney, o seu segundo destino na Austrália. A partir do dia 31 de Outubro de 2017, a subsidiária do Grupo HNA (Hainan Airlines), vai oferecer três voos por semana a partir de sua base em Qingdao-Liuting e o aeroporto Madrid-Barajas Adolfo Suárez.

A rota vai ser operada pelo Airbus A330-200 com capacidade para 36 passageiros na classe business e 186 na classe económica. As partidas da China efectuam-se à terça-feira, quinta-feira e sábado às 14h25 com chegada a Madrid às 21h55. o voo de regresso descola da capital espanhola às 23h55 com chegada às 19h55 à Qingdao no dia seguinte. A companhia Beijing Capital opera em Madrid desde 28 de Dezembro de 2015 a partir de Hangzhou, tendo posteriormente acrescentado uma 2ª rota com um voo semanal desde Chengdu.

A capital espanhola também está conectada à China pela Iberia até Xangai, Air China até Pequim e Cathay Pacific até Hong Kong. Outras rotas com escala entre Madrid e Qingdao também são disponibilizadas pela Lufthansa, Korean Air e China Eastern Airlines.

A rede de longa distância da companhia aérea Beijing Capital Airlines com partida de Qingdao também inclui Moscovo, Melbourne e Vancouver. Também opera desde Pequim para Lisboa e Malé nas Maldivas. Fundada em 2006 a partir da falida Deer Air, a Beijing Capital Airlines opera uma frota de 72 Airbus com aeronaves A319, A320, A330-200 e A330-300, todas alugadas à Hainan Airlines.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .