Recolha de brinquedos para campanha solidária nos hotéis AccorHotels

Fachada do hotel Sofitel Lisbon Liberdade em PortugalO grupo hoteleiro AccorHotels, em parceria com a Juventude Cruz Vermelha, tem a decorrer uma campanha de recolha de brinquedos para crianças desfavorecidas. Durante a Solidarity Week que decorre até ao dia 15 de Dezembro, os hotéis do Grupo (Sofitel, Pullman, Mercure, Novotel, ibis, ibis Styles e ibis Budget) em Portugal e Espanha, transformam-se em pontos de recolha de brinquedos, de acordo com a filosofia Heartist® da Accorhotels, para servir os outros com o coração.

Carine Girard, Diretora de Talent & Culture para Espanha e Portugal, disse: “Com o altruísmo como eixo central, a AccorHotels celebra uma nova edição da sua Solidarity Week. Este ano, gostaríamos que todas as crianças recebessem um presente no Natal. A campanha é organizada com a Juventude Cruz Vermelha, a maior organização humanitária do mundo, que trabalha para melhorar a vida das pessoas em situação vulnerável”.

Como na maioria das campanhas da AccorHotels e com base na cultura corporativa do Grupo, os hotéis assumem um papel determinante na Solidarity Week para ajudar ao desenvolvimento das comunidades locais. Tanto os colaboradores das unidades, como os clientes, o comércio e a população local vão poder contribuir e participar na iniciativa mediante a doação de brinquedos novos, que não sejam bélicos nem incentivem à descriminação de género, nos vários hotéis do Grupo hoteleiro. No final do prazo de recolha, os brinquedos serão distribuídos em diversas cidades portuguesas e espanholas onde a Cruz Vermelha está presente.

Esta acção enquadra-se na Fundação Solidarity da AccorHotels, criada em 2008, para ajudar a combater a exclusão económica e social. A Solidarity desenvolve projectos de formação profissional e desenvolvimento económico, como por exemplo a reciclagem de sabão descartado dos hotéis que é entregue a instituições de solidariedade.

, ,

Deixe aqui o seu comentário