Brexit pode fazer perder 1/3 dos Turistas Europeus do Reino Unido

Turismo do Reino Unido diz SIM a ficar na União EuropeiaSe o Brexit vencer na votação para deixar a União Europeia este mês, pode custar à indústria do turismo do Reino Unido cerca de 4,1 mil milhões de Libras por ano em receitas turísticas. De acordo com a nova pesquisa publicada pelo site de viagens global Travelzoo, um terço dos viajantes da Alemanha, Itália e Espanha – e um quarto de França – dizem que estão menos inclinados a viajar para o Reino Unido no caso de uma votação favorável à saída da União Europeia. Quatro em cada 10 inquiridos dos países da UE também temem que o Brexit poderá tornar as férias no Reino Unido mais caras.

O sentimento entre os quatro maiores países da União Europeia (França, Alemanha, Itália e Espanha) é que o Reino Unido deve permanecer na UE, com cerca de 70% de opiniões favoráveis. Apesar disso, os inquiridos de alguns países – nomeadamente a França – acreditam que se o Reino Unido deixar a UE poderá torná-lo num destino mais seguro para férias.

Quase 75% dos visitantes internacionais do Reino Unido vêm de dentro da UE, mas mesmo os turistas que vêm de mais longe (10% das pessoas do Canadá e 12% dos EUA) afirmaram que estariam menos propensos a visitar o país num eventual Brexit.

A sondagem da Travelzoo incidiu sobre 3.050 cidadãos britânicos e indicou que 46% acreditam que o Reino Unido deve permanecer na UE, enquanto 40% acreditam que é hora de sair, 14% permanecem indecisos. Cerca de um terço dos viajantes italianos (33%), espanhóis (33%) e alemães (30%), e um quarto dos franceses (24%), estariam menos inclinados a viajar para o Reino Unido em caso de o Reino Unido sair da UE. 2% dos americanos e 10% dos canadianos dizem que se o Reino Unido deixar a UE estarão menos propensos a viajar para terras de Sua Majestade.

A sondagem da Travelzoo foi realizada através de um questionário online nos cinco maiores países em população da União Europeia, nos EUA e Canadá. O questionário foi respondido por 4.950 membros da Travelzoo em toda a França, Espanha, Alemanha, EUA e Canadá. Para o Reino Unido e Itália a Travelzoo encomendou uma pesquisa independente com à Atomik Research a 2.004 consumidores no Reino Unido e 1.003 consumidores em Itália.
Publicado em Destinos nos temas , .