Binter Cabo Verde completa em Junho a sua rede com voos em todas as ilhas

Aeronave da companhia aérea Binter sobre o arquipélago de Cabo VerdeA Binter Cabo Verde concluirá em Junho a implantação da sua rede de rotas domésticas no arquipélago Africano voando para as sete ilhas que têm aeroportos: Santiago, Sal, São Vicente, Boa Vista, Fogo, Maio e São Nicolau, de acordo com a informação da companhia aérea.

A Binter começou a operar vôos domésticos em Cabo Verde a 12 de Novembro do ano passado, após vários meses de esforços para obter a licença de exploração que lhe permitiria quebrar o monopólio, que era até então da companhia aérea pública TACV.

A filial da companhia aérea espanhola Binter, pretende replicar o modelo de negócio no arquipélago de Cabo Verde das rotas domésticas operadas há vários anos nas Ilhas Canárias, tendo iniciado as suas operações neste país africano com conexões para as duas ilhas mais populosas, Santiago e São Vicente, e para o principal destino turismo de sol e praia, ilha do Sal.

Este ano a Binter já adicionou duas outras rotas domésticas para as ilhas de Boa Vista (onde voa desde 04 de Março) e Fogo (que opera desde 15 de Abril com 5 voos diários). Dentro de um mês e meio deverá completar a sua implantação no arquipélago cabo-verdiano com o inicio de ligações para os aeroportos das ilhas de Maio (16 de Junho) e São Nicolau (17 de Junho).

A entrada em serviço das ligações para a última ilha vão coincidir com o segundo aniversário da abertura dos escritórios da sua filial de Cabo Verde, no qual trabalham 90 pessoas. Quando a cobertura aérea da Binter estiver concluída em Cabo Verde, a companhia vai operar um total de 126 voos domésticos por semana no país, todos servidos  com aeronaves turboélices ATR.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .