Be Live aposta em Cuba com novo hotel Be Live Habana City Copacabana

Hotel Copacabana em Miramar na cidade de Havana em CubaO grupo hoteleiro Be Live vai incorporar na sua rede, a partir do próximo 01 de Janeiro, um novo estabelecimento localizado em Havana, o hotel Be Live Habana City Copacabana. O grupo reforça a sua aposta em Cuba onde já tem outros três hotéis localizados em Varadero.

O principal grupo de turismo em Cuba, Cubanacan, foi encarregado de entregar ao Be Live Hotels a gestão da unidade considerado um dos hotéis mais afamados e conhecidos da ilha.

A propriedade, que está edificada numa zona privilegiada à beira-mar, está localizada em Miramar, uma das principais zonas residenciais de Havana. Tem 168 quartos e uma piscina natural única no país. A divisão hoteleira da Globalia tem planeado um investimento de seis milhões de dólares que irão remodelar várias áreas do hotel e criar um clube de praia ou um centro desportivo, entre outros.

Um grupo de hotéis de Espanha anda a experimentar um hotel submarino nos recifes de Cuba.

Javier Blanco, Director do Be Live Hotels, comentou:

Este 2016 tem significado para nós como o ano da consolidação. O crescimento que temos experimentado é o resultado de muito trabalho realizado nos últimos anos, o que nos permitiu obter os melhores resultados da cadeia desde a sua criação. Com a incorporação do Be Live Habana City Copacabana damos mais um passo para nos aproximarmos dos nossos objectivos prioritários, a continuação do desenvolvimento do nosso plano de expansão. Sem dúvida Cuba, como resultado dos acontecimentos nos últimos meses, tornou-se num dos destinos mais procurados.

O grupo Be Live Hotels registou durante o 3º trimestre do ano um crescimento nas suas vendas de 20% em relação ao mesmo período de 2015 tendo uma taxa de ocupação de 85%, o que lhe permitiu aumentar a sua rentabilidade em 14%. A divisão hoteleira da Globalia tem uma rede de alojamentos com hotéis de 4 e 5 estrelas, situada principalmente em áreas de resort de primeira linha; somando mais de 8.600 quartos em 31 estabelecimentos de Espanha, Portugal, Marrocos, a República Dominicana e Cuba. Em 2015 alcançou um volume de negócios de 223 milhões de euros.

Publicado em Hotéis nos temas , .