Armenia Aircompany quer iniciar voos entre Erevan e Portugal em Abril

Avião a aterrar da companhia aérea Armenia AircompanyA companhia aérea Arménia Aircompany vai lançar voos directos para a Europa Ocidental a partir de Abril de 2017, anunciou um dos fundadores e accionistas da empresa, Tamaz Gaiashvili. A operação deverá realizar voos em conjunto entre a Armenian Airlines e a Georgian Airways para a Europa e incluirá destinos como Londres, Barcelona, Bruxelas e Portugal, sem especificar as cidades portuguesas servidas.

Nós enfrentamos muitos problemas este ano, admitiu Gaiashvili. A companhia aérea não conseguiu voar para Tel Aviv Ben Gurion depois de não ter conseguido as autorizações necessárias, e os voos planeados para o Dubai International também não foram para a frente. A Armenia Aircompany dispõe actualmente de serviços regulares para Teerão Imã Khomeini no Irão, Mineralnye Vody e Moscovo Vnukovo na Rússia.

Robert Oganesyan, CEO da Armenia Aircompany, afirmou:

No início, a aeronave viajará com passageiros de Tbilisi na Geórgia para a Arménia e da capital Erevan levará passageiros em direcção a Bruxelas, Barcelona, Portugal e Londres.

O CEO da Armenia Aircompany ainda acrescentou que os voos para Moscovo têm sido afectados pela concorrência de leal das companhias aéreas da Rússia: Pobeda e Ural Airlines, e a diferenciação nas taxas aeroportuárias que penalizam mais a sua empresa que as outras companhias aéreas para os mesmos serviços de aeroporto. Como exemplo indicou que as transportadoras aéreas russas pagam 200 dólares enquanto a Aircompany paga USD 500.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .