Alaska Airlines indica que nome Virgin America vai desaparecer em 2019

Companhia Virgin America vai desaparecer e ser integrada na Alaska AirlinesA Alaska Airlines confirmou que o nome Virgin America vai desaparecer, provavelmente em 2019. No entanto a nova companhia aérea resultante da combinação destas duas, irá adoptar os melhores elementos da Virgin America, como o entretenimento a bordo, iluminação de bem-estar e música. O objectivo é criar uma atmosfera calorosa e acolhedora inspirada na Costa Oeste, disse a Alaska Airlines num comunicado.

O grupo Alaska comprou a Virgin America por 4 mil milhões de dólares no ano passado, dando origem à 4ª maior companhia aérea dos Estados Unidos, operando mais de 280 aeronaves e realizando 1.200 voos diários.

Brad Tilden, presidente-executivo do grupo Alaska Air, disse, “O nosso objectivo desde o início desta fusão era sermos a companhia aérea de passageiros da Costa Oeste, com tarifas baixas, voos convenientes, um produto premium e um serviço genuíno e atencioso. Três meses depois, crescemos significativamente a nossa presença na Califórnia e estamos unidos com um novo objectivo: criar uma companhia aérea que as pessoas adoram”.

No início do mês de Março, a companhia aérea anunciou 21 novos destinos com 25 novos voos diários de Los Angeles, San Francisco, San Diego e San Jose, Califórnia, assinalando o maior aumento de rotas na história da empresa.

“Nós passamos os últimos dez meses a realizar estudos intensivos e ouvindo cuidadosamente o que os passageiros da Costa Oeste mais querem”, disse Sangita Woerner, vice-presidente de marketing da Alaska Airlines.

Além das baixas tarifas baixas, o crescimento da rede e o serviço galardoado, a Alaska Airlines passará os próximos anos a promover grandes melhorias na sua já premiada experiência dos passageiros e incorporando os elementos favoritos da Virgin America.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .