Airbnb diz que os seus clientes gastaram €187 milhões nos restaurantes portugueses

Esplanadas de restaurantes numa cidade da EuropaA Airbnb elaborou um relatório em que destaca o impacto positivo que está a ter nos restaurantes das principais cidades do mundo. No seu relatório, que analisa 44 cidades em todo o mundo, afirma que os hóspedes da Airbnb geraram consumos de 5.440 milhões de euros em restaurantes de todo o planeta nos últimos 12 meses.

Nas 10 cidades da Europa citadas no relatório, incluindo Amesterdão, Barcelona, Berlim, Copenhaga, Dublin, Lisboa, Londres, Paris, Praga e Roma, ​​os clientes gastaram mais de 2.5 mil milhões de euros, 700 milhões mais em relação aos 12 meses anteriores.

Segundo a Airbnb, só em Londres que lidera a tabela nos gastos, os clientes gastaram £522 milhões em restaurantes locais desde Setembro de 2016, mais £79 milhões em relação ao período anterior.

Segundo o mesmo relatório, em Lisboa, que aparece em 6º lugar na Europa quanto ao valor dos gastos dos seus hóspedes, foram 187 milhões de euros em contas de restaurante pelos clientes do airbnb, mais 79.5 milhões do que em igual período do ano passado.

James McClure, responsável geral da airbnb do norte da Europa, disse: “Nós sempre soubemos que os hóspedes que usam o Airbnb para viajar não estão apenas a procurar viver como um habitante através das casas em que ficam, mas também nas coisas que eles fazem e nos lugares onde comem.”

E acrescentou: “As empresas locais estão a receber um enorme contributo sempre que os hóspedes da Airbnb estão na cidade, com Londres, em particular, que está no topo dos gastos de restaurantes em todas as cidades europeias citadas neste relatório”.

De acordo com a Airbnb, os seus clientes estão a gastar uma média de 35 a 90€ por noite em restaurantes. Quase metade (43%) desses gastos são no bairro em que estão hospedados. Este relatório surge quando a Airbnb anunciou uma parceria nos EUA com a app de reserva de restaurante Resy, onde os hóspedes podem reservar a sua mesa directamente através da aplicação e site da Airbnb. Este está disponível em 16 cidades, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e Miami.

Publicado em Destinos nos temas , .