Air Europa foi a 1ª Companhia de Espanha a receber o B787

O B787 da Air Europa em North Charleston nos EUAO presidente do grupo Globalia ao qual pertence a Air Europa foi à fábrica de montagem da Boeing em North Charleston no Sul da Carolina (EUA), assinar a entrega do primeiro de vinte e dois B-787 que a Companhia Aérea vai incorporar até 2022. A Air Europa tornou-se assim a primeira companhia aérea espanhola a ter na sua frota um Boeing 787 Dreamliner.

A nova aeronave aterrou em Madrid no dia 16 de Março depois de ter efectuado uma viagem de 6.640Km desde os Estado Unidos da América.

Esta aeronave irá operar em breve a rota Madrid-Miami e abre o caminho para os outros quatro Boeing 787-8 Dreamliner que a Air Europa vai receber este ano e que vão efectuar voos para:

  • Bogotá na Colômbia;
  • Nova Iorque nos EUA;
  • Santo Domingo na Republica Dominicana.

Air Europa vai renovar a sua frota de longo curso com a incorporação progressiva até 2022 de um total de 22 Boeing 787 repartidos por oito B787-8 e catorze B787-9.

O Presidente da Globalia disse que “A entrega abre um novo capítulo na história da Air Europa. O avião de última geração 787 Dreamliner oferece-nos vantagens operacionais significativas, porque o nosso objectivo é expandir nossa presença em todo o mundo”.

E acrescentou: “Este é um avião que irá oferecer aos nossos passageiros uma experiência a bordo inigualável e fará com cheguem ao seu destino totalmente descansados“.

Ray Conner, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, disse após a assinatura do acordo: “Temos o prazer de entregar o primeiro 787 Dreamliner aos nossos parceiros Air Europa. Esta aeronave é uma excelente aquisição para a sua frota, uma vez que lhes oferece a oportunidade de expandir a sua rede de longa distância para o continente americano e mais além, oferecendo aos passageiros um maior conforto de qualidade”.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .