Aeroporto internacional de Nápoles Capodichino já tem um Hotel Cápsula

Entrada do hotel cápsula BenBo no aeroporto de NápolesChama-se BenBo, que significa Bed and Boarding – literalmente “Cama e Embarque“- e é um dos primeiros hotéis cápsula italiano, que abriu no aeroporto de Nápoles Capodichino, colocando a infra-estrutura aeroportuária da Campânia ao nível dos centros europeus mais avançados.

É um verdadeiro mini-hotel de 42 quartos cápsula com 4 metros quadrados cada, que permitem aos viajantes em trânsito e aqueles que têm de sair muito cedo de manhã descansarem algumas horas confortavelmente e com todas as comodidades antes de seguirem para embarque.

Carlotta Tartarone, Responsável pelo projecto da Benbo, afirmou: “Estamos a falar de cerca de 1.130 metros quadrados, com 42 cápsulas dos quais 2 para deficientes físicos. São todos individuais, mas conectados, por isso, se vier acompanhado com a sua mãe, com uma criança ou um casal podem estar acessíveis entre eles. Todos são servidos por ar condicionado, smart-TV, iluminação, e informações sobre os voos para o hóspede poder acompanhar o estado da sua partida.”

Quarto do hotel Bed and Boarding no aeroporto internacional de Nápoles

Tem 16 casas de banho, mais 2 para deficientes, são todas individuais com serviços adicionais. Todas as cápsulas e todos os banheiros são higienizados depois de serem utilizados.

O hotel-cápsula Benbo, nasceu da iniciativa de um grupo de empresários da região da Campânia, e não é o único na Itália, uma estrutura semelhante, ZZZleepAndGo, também existe no aeroporto de Bergamo-Orio.

O aeroporto de Nápoles tornou-se a 16ª base italiana da Ryanair, que anunciou uma expansão da sua oferta com os seus 17 novos voos a partir do mês de Abril de 2017. Para o calendário de Inverno a companhia aérea low cost já apresentou 9 novas rotas, totalizando 24 ligações, entre elas, Lisboa e Porto.

As 42 cápsulas – que se podem juntar umas às outras – estão no edifício Pegasus, perto do estacionamento P2. A tarifa é de 8 euros para a primeira hora, 7 euros para a posterior e de 25 euros para uma noite inteira.

,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.