Aeroporto Londres City vai ter Torre digital de controlo de tráfego aéreo

Torre digital de controlo aéreo no aeroporto London City em 2019O Aeroporto de Londres City anunciou que será o primeiro aeroporto do Reino Unido a construir e operar uma torre digital de controle de tráfego aéreo, com um investimento de vários milhões de libras em tecnologia. Os planos inovadores são um momento emblemático no ano do 30º aniversário do aeroporto e marcam o início de uma revolução tecnológica na gestão do tráfego aéreo nos aeroportos do Reino Unido.

Em estreita colaboração com a NATS, principal fornecedora de serviços de controle de tráfego aéreo do Reino Unido, o aeroporto London City aprovou os planos para uma nova torre digital, que terá no seu topo 14 câmaras de alta definição e duas câmaras de zoom panorâmico. As câmaras fornecerão uma visão completa de 360 ​​graus do campo aéreo com um nível de detalhe maior do que o olho humano e com novas ferramentas de visualização que modernizarão e melhorarão a gestão do tráfego aéreo.

As imagens das pistas e vias de circulação dos aviões e os dados correspondentes serão enviados através de redes de fibra super-rápidas seguras para uma nova sala de operações no centro de controle NATS em Swanwick, Hampshire. De Swanwick, os controladores de tráfego aéreo desempenharão o seu papel operacional, usando as imagens ao vivo exibidas em 14 Ecrãs de Alta Definição que formam uma imagem panorâmica em movimento, juntamente com a alimentação de áudio do aeródromo e leituras de radar dos céus acima de Londres para instruir as aeronaves e supervisionar os seus movimentos.

A tecnologia de ponta da Saab Digital Air Traffic Solutions, que foi testada e já está em utilização nos aeroportos de Örnsköldsvik e Sundsvall, na Suécia, oferece várias vantagens para uma gestão eficiente do tráfego aéreo.

,

Deixe aqui o seu comentário