Aeroporto de Lisboa cresce 22.3% no 1º semestre 2017 e está no TOP 5

Zona de Check-in nas partidas do aeroporto de LisboaOs últimos dados reveladas pela ACI Europe e que inclui todos os tipos de voos de passageiros da aviação civil revelam que durante o primeiro semestre deste ano, o tráfego de passageiros nos aeroportos europeus cresceu em média +9.0%.

Este crescimento impressionante no tráfego de passageiros foi impulsionado por uma combinação de factores estruturais e outros pontuais, incluindo o aumento nos países afectados pelo terrorismo no ano passado, o retorno da forte procura na Rússia, e em menor medida, na Turquia, a melhoria contínua da economia e os preços do petróleo a permanecerem abaixo dos  55 dólares por barril.

Os países da União Europeia e não comunitários acabaram com níveis de crescimento semelhantes no tráfego de passageiros, respectivamente  +8.7% e +9,.9%. Na UE, o Benelux juntamente com Chipre, Malta e Portugal no Sul, bem como a Estónia, a Lituânia, Polónia, República Checa, Hungria, Eslovénia e a Croácia no Leste alcançaram um crescimento de dois dígitos. No mercado não comunitário, a Albânia, Geórgia, Moldávia, Montenegro e a Ucrânia cresceram todas acima de +20%.

Aeroporto de Lisboa no TOP 5 do grupo 2

Depois de em 2016 o aeroporto de Lisboa ter registado uma subida de 11.7%, os primeiros 6 meses deste ano demonstram que a subida tem sido consistente e mais acentuada ao alcançar 22.3%. O mês de Abril foi aquele onde a subida foi mais expressiva com um aumento de 30.4% seguido de Janeiro com 25%.

No grupo 2 (Movimento de 10 a 25 milhões de pessoas) o semestre colocou no TOP: Antalya (+29.2%), São Petersburgo LED (+26.0%), Varsóvia WAW (24.7%), Bruxelas (+23.4%) e Lisboa (+22.3%).

Nos maiores do Grupo 1, Moscovo SVO (+17.7%), Manchester (+12.6%), Moscovo DME (+10.1%), Londres Gatwick (+9.4%) e Amesterdão (+8.7%).

,

Deixe aqui o seu comentário