Aeroporto de Dublin abre Lounge após Preclearance EUA

Lounge 51st&Green no aeroporto de Dublin após controlo fronteiras EUAO aeroporto de Dublin abriu um novo Lounge de passageiros, após o Preclearance EUA (Controlo norte-americano) no Terminal 2. O novo salão, conhecido como 51st&Green, foi nomeado assim para reflectir o tema da ligação entre a Irlanda e os EUA no aeroporto de Dublin antes da partida.

O salão só está disponível para os passageiros transatlânticos que voam com a Aer Lingus, Delta Airlines, United e American Airlines com bilhete de classe executiva ou membro dos programas de fidelização das companhias aéreas.

O que é o Preclearance Estados Unidos da América?

Os Estados Unidos têm balcões de pré-aprovação de controlo fronteiriço em diversos aeroportos, estações e portos maritimos em países estrangeiros. Todos eles são operados por agentes alfandegários e do Serviço de Estrangeiros dos EUA.

Antes do embarque no avião, navio ou comboio, os passageiros passam pela imigração e alfândega. Este processo destina-se a simplificar os procedimentos de controlo de fronteira com o objectivo de reduzirem as longas filas de entrada em território norte-americano.

US Preclearance existe em 2 aeroportos da Irlanda, nos Emirados Árabes Unidos, Bermudas, Bahamas e Aruba, para além da maioria dos grandes aeroportos Canadianos.

Um recorde de um milhão de passageiros utilizaram o balcão US preclearance do Aeroporto de Dublin em 2015. O número de passageiros aumentou 19% nos primeiros seis meses de 2016, com mais de um milhão de passageiros a viajarem de e para destinos dos EUA durante esse período.

Como é o novo Lounge 51st&Green no aeroporto de Dublin

Inspirado por Newgrange, os clientes entram no 51st&Green através de uma entrada num corredor de 32 metros com chão de mosaicos separados por tiras de bronze, que desemboca num espaço aberto brilhante, com vistas espectaculares sobre a pista de aviação. A sala de 750 metros quadrados com capacidade para 180 pessoas, está localizada próximo do limiar de intersecção das pistas 34 e 28.

A sala é dividida em zonas de acordo com a actividade dos passageiros, dando espaço para relaxar ou trabalhar depois de completar as verificações do controlo de fronteiras dos EUA, do rastreio de segurança e enquanto espera para ser chamado ao seu portão de embarque.

Para além de zonas com comidas e bebidas, o novo salão oferece um serviço de portaria, casas de banho de luxo, uma área de entretenimento com canais de desporto, uma área privada para clientes Platinum, pontos de carga para equipamentos electrónicos, instalações de impressão e acesso wi-fi gratuito.

Vincent Harrison, director-geral do aeroporto de Dublin, afirmou: “Quase 5 milhões de passageiros usaram as instalação US preclearance do aeroporto de Dublin desde que abriram no T2 em Fevereiro de 2011. Nova Iorque continua a ser o mais movimentado destino transatlântico do Aeroporto de Dublin, com o número de passageiros a subir 6% nesta rota nos primeiros seis meses do ano“.

Publicado em Notícias nos temas , .