Aeroflot já localiza em tempo real a bagagem dos seus passageiros

mala de viagemA Aeroflot tornou-se a primeira companhia aérea na Rússia a fornecer informações de localização em tempo real para toda a bagagem dos seus passageiros, escolhendo a SITA, uma empresa especialistas em Tecnologias de Informação para companhias aéreas. Para implementar esta solução de rastreamento de bagagem do inicio ao fim da viagem usa o sistema BagJourney.

O BagJourney permite que a Aeroflot rastreie com precisão as malas dos passageiros em pontos-chave ao longo da viagem, incluindo no check-in, carregamento na aeronave, transferência e chegada no aeroporto de destino. O BagJourney fornece uma imagem precisa da localização de uma bagagem.

Este sistema usa dados de bagagens de mais de 400 aeroportos e 500 companhias aéreas que passam pelo serviço de distribuição e bagagem global, totalmente gerido pelo SITA, BagMessage. Isso permite que a companhia aérea mantenha os passageiros informados sobre o estado da sua bagagem ou para rastrear rapidamente uma mala se ela se extraviar. Os funcionários da Aeroflot também poderão fornecer aos clientes informações completas sobre as suas bagagens.

De acordo com o Relatório de Bagagem 2017 da SITA, a taxa de extravios em 2016 atingiu um mínimo recorde de 5.73 malas por mil passageiros, contra um recorde de 18.88 por mil passageiros em 2007. Esta melhoria foi directamente atribuída ao uso de a tecnologia para gerir de forma mais eficiente e precisa as bagagens.

A taxa de extravios deverá melhorar ainda mais graças à exigência da Resolução 753 da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para o rastreamento abrangente de bagagem que entrará em vigor em Junho de 2018. Já em 2015 que a companhia aérea American Airlines lançou um novo recurso que permite aos passageiros acompanharem virtualmente a sua bagagem desde o check-in até que chegue à passadeira rolante no aeroporto de chegada.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .