Monumento Admiralty Arch vai acolher hotel Waldorf Astoria em Londres

Admiralty Arch em Londres vai ter hotel Waldorf Astoria que abre em 2022O Waldorf Astoria Hotels & Resorts foi escolhido pela Prime Investors Capital Ltd para operar o hotel de luxo dentro de um dos monumentos mais conhecidos e prestigiados de Londres. O Admiralty Arch Waldorf Astoria abrirá em 2022, antecedido de um extenso programa de remodelação em curso que restaurará e protegerá as características arquitectónicas e históricas deste monumento emblemático.

O Admiralty Arch foi encomendado pelo rei Eduardo VII em memória da rainha Victoria, e foi desenhado por Sir Aston Webb, que também foi responsável pelo The Mall e pela fachada principal no Palácio de Buckingham. Além de alojar as residências oficiais dos chefes profissionais da Marinha Real Britânica (First Sea Lords), o Arco do Almirantado serviu como um centro para os esforços clandestinos dos serviços secretos em tempo de guerra, um posto avançado da Marinha Real e, posteriormente, como um centro para o Gabinete do Governo do Reino Unido. Após um processo de licitação, a Prime Investors Capital Ltd superou em 2015, 28 licitantes institucionais de todo o mundo para adquirir o arrendamento do imóvel por 250 anos.

O futuro hotel Admiralty Arch Waldorf Astoria incluirá 96 quartos e suites, espaçosos e luxuosos, e três restaurantes de classe internacional. Os planos incluem um bar no último piso com vistas deslumbrantes sobre o horizonte de Londres, salas de reuniões privadas e espaços para eventos, bem como um spa de última geração. Residências privadas de luxo e um exclusivo Clube privado para sócios e outros componentes exclusivos de restauração irão juntar-se ao hotel no Admiralty Arch. Pode consultar mais informações sobre o projecto [AQUI].

As obras já estam em andamento para restaurar sensivelmente as características originais do edifício com uma equipa de design internacional, liderada por Michael Blair e David Mlinaric, no local. O trabalho de Michael Blair inclui a restauração e extensão dos hotéis The Ritz, The Connaught e Claridge’s. O trabalho de David Mlinaric inclui The Royal Opera House, The Victoria & Albert Museum, The National Gallery e British Residences em Londres e Paris.

O especialista em interiores históricos Andrew Damonte completa a equipa de design. Andrew Damonte trabalhou ao lado de David Mlinaric no restauro da Dumfries House na Escócia para o HRH The Prince of Wales.

Publicado em Hotéis nos temas .