AccorHotels faz parceria com SapoCycle para reciclar sabão dos hotéis

Sabões dos hotéis da AccorHotels são enviados para reciclar na SapoCycleTendo como base uma colaboração bem-sucedida entre os hotéis do Grupo na Suíça e a Fundação SapoCycle, a AccorHotels vai expandir o seu programa de reciclagem de sabão descartado dos seus hotéis em França. Os funcionários voluntários dos hotéis vão recolher e enviar os sabões não utilizados para a SapoCycle.

Diversas instituições de caridade, especialmente a Cruz Vermelha Suíça, distribuem o sabão reciclado para os sem-tecto e pessoas necessitadas na Europa e em África. Cinco hotéis em França já começaram a recolher o sabão descartado para a SapoCycle e outros 15 manifestaram interesse em participar do programa.

Criada em 2014, a Fundação Suíça SapoCycle distribuiu 1.700 kg de sabão reciclado em 2016 e espera distribuir pelo menos 2.000 kg durante o primeiro semestre de 2017. A Fundação também trabalha com organizações que apoiam o emprego de pessoas com deficiência.

Com esta nova parceria, mais de 220 hotéis em 15 países sob a bandeira AccorHotels comprometeram-se com a reciclagem de sabão. Esta política faz parte do Planeta 21, o programa de desenvolvimento sustentável do Grupo, que apoia hotéis com a sua comunidade local e projectos de solidariedade.

Em média, um hotel com 150 quartos e uma taxa de ocupação de 70% desperdiça até 300kg de sabão por ano. De acordo com a OMS, 1.5 milhões de crianças morrem anualmente por diarreia e doenças respiratórias, causadas principalmente pela falta de acesso e educação sobre higiene.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.