Lisboa teve este ano 4 Mercados de Natal no centro da cidade

Árvore de Natal no Mercado do Largo do Município em LisboaLisboa bateu este ano o recorde de Mercados de Natal no Centro da Cidade. Rossio, Praça da Figueira, Restauradores e Largo do Município são os locais onde foram instaladas as típicas casinhas de madeira para venda de produtos e eventos festivos relacionados com a quadra natalícia.

Vídeo

Filmado a 19 de Dezembro nos 3 principais locais do evento

Mercado de Natal no Largo do Município

Abriu no dia 8 de Dezembro fruto de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, Santa Casa da Misericórdia e Grupo Cofina. Tem uma dúzia de casinhas que vendem produtos regionais, artesanato, vinhos, bolos e pequenas lembranças para oferecer.

Na nossa opinião é o mercado que melhor representa o espírito natalício pois tem uma árvore de natal com corações (na foto), um carrossel parisiense, a casa do Pai Natal, a Ilha das Guloseimas e uma Oficina de Duendes. O espaço encontra-se bem enquadrado num Largo muito acolhedor e bonito que se encontra todo enfeitado com luzes no Edifício da Sede da Câmara e envolventes.

Dispõe de um palco onde se realização sessões de showcooking e espectáculos musicais.

Christmas Village (Rossio)

Casinha da Lã na Feira de Natal no Rossio em Lisboa

É um Feira na Praça do Rossio com barraquinhas de comes-e-bebes, roupa e um Pai Natal onde é possível tirar fotos para mais tarde recordar. É organizada pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, representativa de todas as actividades estabelecidas na Baixa e no Chiado. Como curiosidade está presente o antigo Hospital das Bonecas  e uma loja de bombocas, doce que fez furor nos anos 80.

Mercado da Baixa na Praça da Figueira

Simbolo Mercado da Baixa desde 1855

Este é já uma tradição e dispensa apresentações. Com uma forte componente gastronómica está localizado em plena Praça da Figueira, e tem a vantagem relativamente a todos os outros de estar instalado numa tenda gigante, que diga-se de passagem dá muito jeito nos dias de chuva e vento forte.

Mercado de Agricultores nos Restauradores

Resultou de um protocolo da Autarquia Lisboeta com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Várias casas com um bonito design e feitas em madeira reciclada expõem, vendem e dão a provar doces e compotas, azeite, enchidos, vinhos, frutas e legumes. Participaram mais de 30 produtores de todo o país.

Publicado em Cidades, Destinos nos temas .